Encomendas feitas de 13/06 a 18/06 enviadas a 21/06.

7 Documentários para entender a Crise Climática

Escrito em 04 de junho de 2021

7 Documentários para entender a Crise Climática

Deixamos 7 sugestões de documentários para entender a crise climática.

An Inconvenient Truth

Documentário norte-americano de 2016 do realizador Davis Guggenheim. Mostra a visão do Ex-Vice-Presidente dos Estados Unidos, Al Gore, sobre o aquecimento global. Ganhou 5 Oscars na categoria de Melhor Documentário.

Em 2017 foi lançada a sequela An Inconvenient Sequel: Truth to Power.

 

A Plastic Ocean

Documentário de 2016 dirigido pelo jornalista australiano Craig Leeson. Juntamente com uma equipa de cientistas viajam pelo mundo para investigar os impactos devastadores que o plástico causou ao meio ambiente, em especial à vida marinha.

 

Before the Flood

Documentário de 2016 do realizador Fisher Stevens sobre alterações climáticas. Leonardo DiCaprio visita várias regiões do mundo, onde explora os efeitos do aquecimento global. Uma visão de como as ações, que nós enquanto indíviduos e sociedade, podemos fazer.

 

Tomorrow

Documentário francês de 2015 dirigido por Cyril Dion e Mélanie Laurent. Tomorrow não é apenas um documentário, mas um início de um movimento que procura incentivar comunidades locais em todo o mundo, a mudar a forma como vivem em prol do bem do nosso planeta.

 

Chasing Ice

Documentário de 2012 realizado por Jeff Orlowski. Retrata a história da missão do fotógrafo da National Geographic, James Balog, pelo Ártico. James Balog reúne provas de vários anos de mudanças nos glaciares.

 

The True Cost

Documentário de 2015 realizado por Andrew Morgan sobre fast fashion. É uma história sobre a roupa que vestimos, as pessoas que a fazem e o impacto que a indústria tem no mundo.

 

O post original do Instagram pode ser encontrado aqui.


×