10 Ideias para Reutilizar Cordas de Escalada Antigas

Escrito em 24 de março de 2022

10 Ideias para Reutilizar Cordas de Escalada Antigas

Reutilizar, sempre que possível, é uma das coisas que podemos fazer para reduzir o desperdício. E na escalada não é diferente.

É certo que, ainda vai demorar até as vossas cordas de escalada chegarem ao fim de vida, mas quando acontecer, existem várias alternativas para lhe darem uma segunda vida. Vamos deixar algumas ideias para se inspirarem, mas existem tantas outras coisas que podem fazer.

1. Doar a Abrigos de Cães

Podem doar as cordas a abrigos de animais, para depois as transformarem em trelas.

2. Doar a Associações ou Clubes de Escalada

Entrem em contacto com Associações ou Clubes de Escalada da vossa zona para perceber se têm interesse em ficar com a corda em fim de vida. As cordas antigas podem ser utilizadas durante as aulas de escalada no chão para treinar nós ou, para criar linhas de vida em zonas de escalada.

3. Trela para Cães

Podem facilmente cortar um pedaço da corda, do tamanho que pretenderem, e transformar numa trela. Se tiverem um mosquetão também a precisar de descanso, podem completar a trela com um mosquetão.

4. Brinquedos para Cães

Existem brinquedos para cães que são basicamente um pedaço de corda entrelaçado. Podem inspirar-se nestes modelos para fazer um brinquedo para o vosso cão.

Existem muitos outros DIYs que podem fazer com cordas de escalada antigas. Se pesquisarem, vão encontrar vários vídeos para vos ajudar. Deixamos mais algumas ideias:

5. Cesto para a Fruta

6. Arranhador para Gatos

7. Bases para Copos

8. Saco de Magnésio

9. Porta-chaves

10. Transformar em Corda de Saltar


×