Termos e Condições

As presentes Condições gerais destinam-se a regular os termos e condições pelos quais o site GreenTurtle e Vanessa Pereira Lopes, empresária em nome individual com o Número de Contribuinte PT208513540, com sede em Largo Conde Bonfim, 1500-200 Lisboa (aqui designada “GreenTurtle”) se regerá.

O site da GreenTurtle consiste na disponibilização e fornecimento de um conjunto de produtos, no sentido de permitir ao utilizador, ao qual é atribuída a condição de cliente, a encomenda e compra online, dos produtos nela apresentados.

Ao utilizar a GreenTurtle implica a aceitação e concordância plena de todos os parâmetros presentes nos Termos e condições descritos, assim como da Política de Privacidade em vigor no momento em que acede à GreenTurtle.

Caso não aceite, parcial ou integralmente, qualquer das condições estipuladas não deverá efectuar compras na GreenTurtle. Se aceder à GreenTurtle, estará a comprometer-se e responsabilizar-se a respeitar as condições determinadas na presente página e na Política de privacidade.

A GreenTurtle reserva o direito de actualizar e alterar os Termos e Condições sem aviso prévio. É aconselhável verificar periodicamente os Termos e condições para averiguar qualquer alteração ou actualização.

 

Informações de produtos e preços

A GreenTurtle informa os clientes sobre as características, descrições, imagens ou vídeos de cada produto em cada página disponibilizada. A GreenTurtle compromete-se a disponibilizar os seus produtos de forma clara e a corrigir possíveis erros que possam ocorrer com a maior brevidade possível.

A GreenTurtle, apresenta, de forma concisa, os preços de cada produto, incluindo taxas de IVA, portes de envio aplicados a cada encomenda e outros custos complementares que possam ser aplicáveis.

Informações sobre produtos, preços, conteúdos, imagens, vídeos, campanhas promocionais e serviços podem ser actualizadas e alteradas pela GreenTurtle a qualquer momento.

Métodos de pagamento

A GreenTurtle disponibiliza os seguintes métodos de pagamento:

  • Cartão de crédito
  • Multibanco
  • MB WAY
  • Paypal

Após o pagamento ser concluído, a GreenTurtle irá proceder com uma verificação padrão, de forma a que seja possível processar e enviar a encomenda. O cliente receberá um e-mail com a confirmação de que a encomenda se encontra paga, assim como a factura correspondente.

O não pagamento da encomenda no prazo de 48 horas subsequentes à data em que a mesma foi efectuada implica o cancelamento automático da mesma.

 

Condições de compra na GreenTurtle:

Disponibilidade dos produtos

Todos os produtos disponíveis na GreenTurtle podem ser adquiridos, salvo em casos de quebra ou limitação de stock, bem como em produtos por encomenda, cuja disponibilidade pode ser variável. Os produtos podem ficar indisponíveis sem aviso prévio, mas, nestas circunstâncias, serão devidamente identificados na GreenTurtle.

Em caso de o produto deixar de estar disponível após a compra ter sido concluída, a GreenTurtle compromete-se a contactar o cliente, por contacto telefónico ou e-mail, com a maior brevidade possível de forma a agilizar o processo junto do mesmo.

Taxas e impostos

Na GreenTurtle os preços apresentados são em Euro, sendo aplicadas as devidas taxas de IVA e impostos de acordo com a lei em vigor, os quais já estão incluídos no preço apresentado.

Entrega

A entrega das encomendas será efectuada para a morada indicada pelo cliente quando realizada a encomenda e confirmado o pagamento.

Os custos e prazos de entrega serão comunicados ao cliente no momento da encomenda. O cliente ao efectuar a sua encomenda está a aceitar esses custos e prazos de entrega.

Os portes de envio aceites pelo cliente no acto da compra correspondem a um serviço fornecido pelos parceiros de distribuição. Antes da expedição da encomenda é enviado um email ao cliente com os dados para fazer o tracking da sua encomenda.

Se o cliente não reclamar a encomenda junto da entidade transportadora, no tempo útil que lhe é concedido e a encomenda for devolvida à GreenTurtle, então o cliente terá de suportar os custos de transporte do novo envio.

Cancelamento da encomenda

A nossa política de cancelamento e devolução de produtos comprados no nosso site é de 30 dias. Após este tempo não será possível solicitar o reembolso ou troca. Pedidos de cancelamento ou devolução deverão ser enviados para greenturtlept@gmail.com. Ao entrar em contacto connosco, facultaremos a morada de envio da sua encomenda.

Por motivos de higiene e saúde, alguns produtos não poderão ser devolvidos e, por conseguinte, reembolsáveis.

Os produtos a serem devolvidos não podem ter sido utilizados e deverão estar nas mesmas condições aquando da compra, na sua embalagem original, selados e sem danos. O envio do produto a devolver deverá ser feito por correio, sendo os portes de envio a cargo do cliente. Informamos também que os portes de envio não são reembolsáveis. Após o recebimento do produto, iremos avaliar o seu estado e, caso se encontre dentro das condições descritas, efetuaremos a devolução e iremos informá-lo por email.

Caso receba um produto errado ou danificado, entre em contacto através do email greenturtlept@gmail.com e reembolsaremos o valor do produto em questão.

Artigos enviados gratuitamente, sob a forma de brinde, não serão reembolsados.

Livre Resolução

O cliente tem o direito a rescindir o contrato no prazo de 14 (catorze) dias a contar da data de celebração do contrato.

Se o cliente pretender rescindir o contrato, poderá fazê-lo através do e-mail greenturtlept@gmail.com.

As despesas das taxas de envio do produto para devolução serão da responsabilidade do cliente. O cliente pode ser responsabilizado pela depreciação do bem, se a manipulação alterar as características e o funcionamento desse bem.

Produtos excluídos do direito de resolução legal (livre):

  • Produtos incompletos, estragados ou já utilizados/experimentados pelo cliente;
  • Fornecimento de bens confecionados personalizados;
  • Fornecimento de bens selados não suscetíveis de devolução, por motivos de proteção da saúde ou de higiene quando abertos após entrega.

Ao rescindir o contrato dentro do prazo legal, para além da devolução do produto, o cliente deve devolver quaisquer ofertas que acompanhem o produto principal. A GreenTurtle deverá reembolsar o valor pago no prazo máximo de 14 dias após a recepção da encomenda devolvida acompanhada pela factura de compra e comprovativo de pagamento.

Qualquer procedimento de reembolso será processado conforme está previsto na legislação em vigor no Decreto de Lei n.º 24/2014.

Reclamações

O cliente poderá apresentar uma reclamação relativa a qualquer questão, acto, informação ou serviço prestado referentes à GreenTurtle através do contacto de e-mail greenturtlept@gmail.com ou através do Livro de reclamações electrónico disponível pelo link https://www.livroreclamacoes.pt/inicio.

Aviso de responsabilidade

Ao criar e usar a conta na GreenTurtle, o cliente é responsável pela manutenção da conta, confidencialidade e por toda a actividade proveniente da sua conta. Ao criar a conta de utilizador e ao efectuar encomendas, o cliente aceita expressa e inequivocamente os Termos e Condições na sua versão mais actualizada.

A GreenTurtle não é responsável por eventuais informações divulgadas por terceiros, falhas técnicas ou quaisquer outros problemas que impeçam o acesso e bom funcionamento da loja online.

A GreenTurtle não é responsável por possíveis danos, directa ou indirectamente relacionados com o uso, ou incapacidade de uso, dos produtos e/ou serviços disponibilizados, assim como por qualquer atraso ou imprevisto na entrega de encomendas.

Processamento de Dados Pessoais

Por favor, verifique a Política de Privacidade e Cookies.

Resolução de Litígios

Para resolução de litígios de consumo, contate o Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Lisboa (http://www.centroarbitragemlisboa.pt/)

×