Sobre nós

Foto Jorge e Vanessa

 

Olá e Bem-vindos!

Somos o Jorge e a Vanessa, os fundadores da GreenTurtle. O projeto foi lançado a março de 2020, mas já tinha nascido nas nossas mentes há, pelo menos, dois anos. Entre avanços e recuos, decidimos arriscar num negócio que é mais do que isso, é como uma missão, um espalhar de mensagem e um alertar de consciências.

Olhamos para a GreenTurtle como uma extensão de nós e fruto da nossa educação e vivências: enquanto escaladores e amantes da natureza, damos muita importância ao impacto que as nossas decisões enquanto consumidores têm no ambiente que nos rodeia. Não somos de extremos, acreditamos em pequenas mudanças, sabemos que alterar hábitos de consumo exige o seu tempo. Queremos contribuir para estimular o consumidor a pensar em cada escolha que faz e a medir o impacto das suas decisões. Pequenos passos para um futuro mais sustentável e mais verde.

A GreenTurtle nasce de um desejo comum, de fazer mais e melhor. Sempre tivemos o desejo de criar algo nosso, mas queríamos criar algo com sentido, com um propósito.

Neste espaço vão encontrar produtos para reduzir o plástico e o desperdício. Temos uma gama variada de produtos para várias áreas como casa, cosmética, cozinha, higiene e escalada.

 

As Nossas Marcas

 

Procuramos sempre marcas que partilhem dos mesmos valores e missão que nós, que criem um impacto positivo para o meio ambiente e sociedade. Tentamos que todos os produtos sejam o mais sustentáveis possível em todos os aspetos, desde os ingredientes e materiais utilizados, ao processo de produção, embalagem e distribuição.

 

Expedição de Encomendas

 

Encomendas GreenTurtle

 

Para enviar as encomendas utilizamos maioritariamente caixas e enchimento reutilizado. Reutilizamos caixas que recebemos dos nossos fornecedores, caixas que família e amigos nos dão ou de clientes que as devolvem. Muitas vezes também transformamos caixas grandes em mais pequenas, fazemos autênticas cirurgias. As encomendas são enviadas sem plástico e com fita de papel reciclável.

 

Um pouco sobre nós...

 

Foto JorgeJorge Mendes

As viagens permitiram-lhe olhar para o mundo de uma forma diferente. Algumas cidades europeias fizeram-no olhar para as questões da mobilidade e planeamento urbanístico com um sentido mais crítico e exigente, do ponto de vista do impacto que tem no ambiente e na nossa saúde. Numa viagem à Índia foi confrontado com a dura realidade do plástico e do lixo urbano. Na verdade, reconhece que não precisava de ter sido saído do sofá para perceber qual é a nossa realidade.

Tem vários interesses onde a escalada está no topo. Para ele a escalada é medo e prazer, é verde, amarelo, azul, castanho…

 

Foto VanessaVanessa Lopes

De uma maneira ou outra, a sustentabilidade sempre esteve presente ao longo da sua vida. Foi apenas há alguns anos atrás que o Jorge lhe apresentou o mundo da sustentabilidade e, desde então que, abraçou esta jornada.

Para além da sustentabilidade, tem outros interesses e hobbies, como a prática da escalada onde valoriza o contacto com a natureza, o desafio e a descoberta de sítios que de outra forma não descobriria. Gosta ainda de se aventurar a fazer yoga, viajar e comer.

 

Esperamos que gostem deste espaço!

Jorge e Vanessa

×